Portal da Transparência da Câmara é um dos mais bem avaliados de AL

Por:   | Assessor (a) de Comunicação :: em: 19 dez 2018 às 17:32

Nesta quarta-feira (19), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), apresentou a avaliação dos portais da transparência implantados pelas 102 câmaras municipais alagoanas. Na análise feita entre os meses de outubro de 2017 e dezembro deste ano, o portal da Câmara foi classificado no ranking com pontuação de 91,5 um resultado considerado de alto desempenho.

Animado com a notícia, o Presidente da Casa, Maxwell Idalino, atribuiu a posição da avaliação divulgada pelo órgão, ao trabalho integrado entre a equipe do Poder Legislativo e a 2ª Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL). “Com total orientação da Dra Stella Valéria, seguimos a recomendação do MP, de modo que o portal cumprisse com o que determina a Lei, e tornasse as informações mais acessíveis e claras para todos os cidadãos miguelenses”, disse.

Para o chefe do Legislativo, o resultado confirma que todo o empenho e trabalho executado estão no caminho certo. “Desde que assumi a presidência, tenho tido como uma das prioridades, focar na transparência dos trabalhos. Esse estudo feito pelo MP é uma ótima ferramenta para mantermos o foco e aprimorar os acertos a fim de atingirmos a nota máxima. No entanto, já fiquei muito satisfeito com a notícia que estamos à frente de cidades bem mais desenvolvidas economicamente em Alagoas e também em outras partes do país, o que nos instiga a manter a seriedade e o compromisso com o povo da nossa terra”, comemorou Maxwell Idalino.