Dois representantes do Legislativo tomam posse no Conselho Municipal de Segurança

Por:   | Assessor (a) de Comunicação :: em: 6 jun 2019 às 9:40

Em uma solenidade conduzida pelo Promotor e diretor do CAOP – Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça, José Antônio Malta Marques, que representou o Ministério Público ao lado do promotor Hermann Brito, o município de São Miguel dos Campos deu posse, nesta quarta-feira (05), aos novos membros do Conselho Municipal de Segurança, que conta com integrantes de entidades ligadas direta ou indiretamente ao setor. Do Poder Legislativo, tomaram posse o vice-presidente da Casa, José Feitosa e o vereador Breno Cavalcante.
Presentes na solenidade, os vereadores Alfredo Moura, Djanete, Bel Correia, Cícero Passarinho e Elson Vieira, destacaram a importância da composição do Conselho por membros que convivem de perto com a realidade da segurança e que estarão juntos, propondo ações, sugerindo propostas e melhores práticas para o combate e redução dos índices de criminalidade no município. Em agosto de 2018, o vereador Elson Vieira apresentou requerimento que solicitava do Poder Executivo a reativação do órgão. “O Conselho é uma maneira democrática de trazer a comunidade para a administração pública. Estou muito feliz pelo olhar atento dos envolvidos para um assunto que requer tanta atenção quanto a segurança”, disse.
Recém-empossados, os vereadores José Feitosa e Breno Cavalcante destacaram que a implantação do Conselho é um meio de estreitar a relação entre a comunidade, a polícia e demais entidades governamentais e não-governamentais, fazendo com que estas cooperem entre si. “Vamos juntos contribuir com o Poder Público e cooperar com a elaboração de políticas de prevenção à violência e à criminalidade em nossa cidade”, afirmaram.