Câmara realizará Audiência Pública para discutir a LDO 2020

Por:   | Assessor (a) de Comunicação :: em: 3 jul 2019 às 11:18

O projeto do Poder Executivo que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo ano – a LDO 2020, será tema de audiência pública na Câmara Municipal. A reunião, marcada para a terça-feira (23) a partir das 9h, é aberta à população. O presidente da Casa, Maxwell Idalino, destaca a importância da presença da sociedade no encontro.

“É a LDO quem determina as metas fiscais e prioridades da administração pública para o exercício de cada ano, além de orientar a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual), que estima as receitas e fixa as despesas do Executivo para o ano subsequente. Por isso, para que se tenha conhecimento das metas, prioridades e investimentos que devem ser realizados pela Prefeitura, entre ações, obras e programas de diversas áreas de atuação como saúde, educação, saneamento básico, segurança e outros, é fundamental a participação popular”, afirma.