Câmara finaliza calendário de Audiências Públicas da LDO 2020

Por:   | Assessor (a) de Comunicação :: em: 13 ago 2019 às 12:55

Nesta terça-feira (13), a Câmara Municipal de São Miguel dos Campos, finalizou o calendário de audiências públicas para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no exercício de 2020. Com a presença do Procurador do Município, Eduardo Marinho, da Secretária de Educação, Elusa Rodrigues; do auditor da pasta, Vagner Roberto, e da professora, Maria Vânia, o presidente da Casa, Maxwell Idalino conduziu o início do debate que teve a finalidade de discutir, cobrar e garantir que os recursos sejam direcionados efetivamente, às necessidades dos cidadãos miguelenses. O vice-presidente da Casa, José Feitosa, também auxiliou o encontro que teve a participação dos vereadores; Diney Torres; Elson Vieira; Alfredo Moura; Cícero Passarinho; Alexandre Pereira; Djanete; Giselda e Jalmir Santos.
O presidente pontuou que durante os encontros foi possível debater o que será gasto, arrecadado e o que será investido no ano que vem dentro do município. “A LDO compreende as metas e prioridades da administração pública. Ela é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades para o próximo ano. A LDO orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), baseando-se no que foi estabelecido pelo PPA (Plano Plurianual). Ou seja, é um elo entre esses dois documentos, servindo como um ajuste anual das metas colocadas pelo PPA. Por isso a participação popular durante todo o processo foi de fundamental importância”, afirmou Maxwell.