Câmara aprova reajuste de 4,17% para os professores da educação de São Miguel dos Campos

Por:   | Assessor (a) de Comunicação :: em: 18 jun 2019 às 10:49

Os professores e profissionais de apoio da rede municipal de educação de São Miguel dos Campos, receberão aumento salarial ainda na folha de pagamento de junho. O reajuste de 4,17% concedido pela Prefeitura e aprovado pela Câmara Municipal na sessão desta terça-feira (18), segue o percentual do piso nacional, dado pelo governo federal em janeiro deste ano.
Os vereadores Jalmir Santos, Giselda Cavalcante, Alfredo Moura e Djanete, usaram a tribuna e defenderam o merecido reajuste concedido aos servidores. Já o presidente da Casa, Maxwell Idalino, reforçou a importância da prefeitura enviar a proposta para aprovação da Câmara antes do recesso parlamentar, garantindo o aumento já no contracheque de junho. “Nossa preocupação é que não houvesse tempo para aplicar o reajuste neste semestre, prejudicando os servidores. Pois, caso a matéria só fosse apreciada após o retorno dos trabalhos na Casa, os profissionais da educação só receberiam o acréscimo salarial em agosto” disse. “Com a devida valorização, eles se sentirão mais motivados e a qualidade do ensino municipal só tende a crescer”, finalizou.
Também foram aprovados os requerimentos verbais do vereador Alfredo Moura que solicitou do Poder Executivo o processo completo de licitação da empresa Vegas Construção e da obra da denominada Praça do Skate.