Câmara aprova LDO e autoriza suplementação orçamentária de R$25 milhões para o Executivo

Por:   | Assessor (a) de Comunicação :: em: 17 set 2019 às 23:32

Com a presença dos 15 vereadores, a Câmara Municipal de São Miguel dos Campos aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (17), o projeto nº 03/2019 da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício de 2020 da Prefeitura. A Casa de Leis também aprovou a emenda que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito suplementar ao orçamento de R$25 milhões. Antes de encerrar a sessão – que foi acompanhada por dezenas de servidores municipais, o presidente da Casa, Maxwell Idalino, comentou sobre a aprovação das matérias.
“A LDO é uma peça de planejamento, que norteia a elaboração do Orçamento Anual do Poder Executivo, definindo metas fiscais e outras prioridades para o exercício fiscal do próximo ano. É um elo de ligação entre o planejamento municipal e as atividades realizadas na cidade, em consonância com a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA)”, explica. Para ele, mesmo com algumas divergências de opiniões, os vereadores são representantes dos interesses da população, e, por isso, buscam sempre promover o debate saudável, objetivando as melhorias para a cidade. “Com a autorização dessa suplementação, nossa responsabilidade em acompanhar a devida aplicação do orçamento em benfeitorias que o povo miguelense carece e precisa, só aumenta”, concluiu Idalino.

informacao@saomigueldoscampos.al.leg.br